Grupo Oliveira - Blog - OLIVEIRA PRESENTEIA MAIS DE MIL CRIANÇAS E CHAMA ATENÇÃO PARA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA - Institucional

OLIVEIRA PRESENTEIA MAIS DE MIL CRIANÇAS E CHAMA ATENÇÃO PARA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Institucional

OLIVEIRA PRESENTEIA MAIS DE MIL CRIANÇAS E CHAMA ATENÇÃO PARA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA OUT
15

15 de Outubro de 2018

A Semana da Criança foi diferente para a Oliveira Empreendimentos. Pensando em plantar uma sementinha e deixar um legado para as próximas gerações, foi desenvolvida uma atividade com todos os filhos de colaboradores do Grupo Oliveira e com mais de 1.000 crianças do município de Maravilha, por meio das escolas Nossa Senhora da Salete, João XXIII, DOM e Santa Terezinha.

Focada na educação financeira, a ação consistiu na entrega de um cofrinho para cada criança, com uma mensagem falando sobre sonhos e a importância de economizar e se planejar para o futuro. “Acreditamos que, trabalhando esse tema desde cedo com as crianças, teremos adultos mais equilibrados e conscientes em relação ao consumo”, explica a sócia da empresa, Angela Rosani de Oliveira.

Segundo ela, a intenção é que o planejamento financeiro seja tema recorrente também dentro das famílias e possa ser trabalhado em sala com o apoio dos professores. “Essa experiência que os pequenos estão tendo hoje pode render bons frutos daqui a 10 ou 20 anos, quando os sonhos e as responsabilidades também serão maiores”, comenta a empresária. Junto aos alunos, foi lançado o desafio de controlarem suas economias, todos os meses, ao longo de um ano.

Para a professora Claudete Livinalli, que atua como coordenadora pedagógica na escola DOM Sistema Educacional, a atividade foi de grande relevância. “A proposta é muito interessante, pois, além da entrega do cofrinho, que as crianças gostaram muito, elas foram estimuladas para participar de um desafio, ou seja, trazer os resultados no próximo ano, na Semana da Criança. Com certeza, vai gerar muito aprendizado e não apenas a ação de economizar, mas também, aprender que precisamos de planejamento, organização, disciplina e autocontrole para ter uma vida equilibrada”, destaca Claudete.


COMPARTILHE O POST:


FAÇA UM COMENTÁRIO
(SEU E-MAIL FICARÁ OCULTO)

FIQUE POR DENTRO
DO QUE ACONTECE
EM NOSSO GRUPO.
Av. Araucária, 596
Centro . Maravilha . SC
© 2019 - Grupo Oliveira - Todos os direitos reservados Cachola BRSIS - Projetos Digitais